quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mais de Gadú ♥

Como vocês sabem, eu gosto muito da Maria Gadú.
Esses dias eu estava no youtube me atualizando com as novas músicas da Maria Gadú e foi aí que eu tive a ideia de falar sobre ela no blog (de novo hehe).
Eu amei o álbum "Mais uma página" dela. Vou colocar ele inteiro aqui pra vocês conferirem:



Sobre a música "Taregué".


Quem acompanha a Gadú, sabe que a música "Taregué" (a terceira do álbum) deu um pouco o que falar haha. Algumas pessoas estavam falando que a palavra "Taregué" era algo referente a macumba ou invocar espíritos ou algo do tipo. Mas em um show, a Gadú explicou sobre o nome da música é referente a quando ela morou na Itália e uma pessoa de lá colocou esse apelido nela, de "Taregué", quem quiser conferir sobre isso, assistam esse VÍDEO*.







Vou colocar aqui a letra da música "Taregué" a música para quem quiser acompanhar:


Taregué foi pro mundo com Zaino e pé
Querendo encontrar, colheu
E girando no sonho se enlaçou
Espasmos de ar e Zeus, véus de amores
Dançou e bebeu com os seus
Pela dança a origem se fez vir
A lua ao contrário viu
Semeando um pouquinho mais de si
O canto ecoou no rio
Seus valores, janela feliz ao se abrir
O pranto que cura a dor
Das margens do rio a enchente
O peso do Zaino nas costas
Brilho da córnea e dos dentes
Do sarro a risada e o cigarro
Juras à noite de um longe pra sempre
Usa do pão e do vinho pra ressureição
Do seu corpo pra mente
Voa taregué, vá longe, vá buscar
Volte taregué, teu reino a te esperar
Voa taregué, vá longe, vá buscar
Volte taregué, teu reino a te esperar
Pela dança a origem se fez vir
A lua ao contrário viu
Semeando um pouquinho mais de si
O canto ecoou no rio
Seus valores, janela feliz ao se abrir
O pranto que cura a dor
Das margens do rio a enchente
O peso do Zaino nas costas
Brilho da córnea e dos dentes
Do sarro a risada e o cigarro
Juras à noite de um longe pra sempre
Usa do pão e do vinho pra ressureição
Do seu corpo pra mente
Voa taregué, vá longe, vá buscar
Volte taregué, teu reino a te esperar
Voa taregué, vá longe, vá buscar
Volte taregué, teu reino a te esperar
Taregué foi pro mundo com Zaino e pé
Querendo encontrar, colheu
E girando no sonho se enlaçou
Espasmos de ar e Zeus, véus de amores
Dançou e bebeu com os seus

Em outra postagem eu faço um “Top 5” de músicas que eu mais gosto dela, agora vamos falar sobre amor ... 

Esses dias eu vi uma postagem no facebook, de uma página sobre a Gadú (não me recordo qual era), que dizia que a Gadú estava noiva da produtora Lua. Eu super apoio isso, a Gadú tem mesmo é que ser feliz, ser quem ela é e gostar do que ela gosta. Hoje em dia falar sobre homossexualismo, pode parecer de boa, mas sempre terá aquela pessoa que vai "olhar torto", é claro que ninguém precisar aceitar, mas RESPEITAR todos devem!                                          Além da Gadú ser super romântica, ela sabe cozinhar hahaha eu sigo ela no instagram, ai sempre ela ou a Lua postam fotos das comidas que a Gadú faz, queria eu saber cozinhar bem, mas fazer o que né .-.
Quem tiver facebook, curta essas págunas sobre a Gadú:
  1. Maria Gadú tudo pra nós.
  2. Maria Gadú - Trechos de música.
  3. Maria Gadú.


 Acho que é isso pessoal. Espero que tenham gostado! E não esqueçam de participar do <>

Nenhum comentário:

Postar um comentário