segunda-feira, 15 de abril de 2013

A hospedeira.

Sexta feira passada (12/04/13) fui ao cinema com meu namorado assistir ao filme “A hospedeira”. Eu estava muito ansiosa, desde que eu li o livro (resenha que fiz do livro "A hospedeira") até quando saiu o trailer do filme.
O livro “A hospedeira”, é meu livro favorito, amei a história, me apaixonei pelos personagens. Os personagens que eu mais gosto são o Ian e a Peg , quanto que quando eu tiver um filho, quero colocar o nome dele de Ian, porque me apaixonei pelo personagem, quero que meu filho seja atencioso e cuidadoso igual ao personagem (só espero que ele de primeira não queira matar sua primeira namorada, tirando isso, seria legal ele se parece com o Ian hahaha)
Agora eu vou falar um pouco sobre o que achei do filme ...







adaptação do filme ficou horrível e muito superficial, fugiu completamente do fogo e da história por trás tudo que o livro traz. No livro tinha tanta coisa legal que no filme não mostrou. O livro é grande, tem umas 500 e poucas páginas e nem dividiram o filme, fizeram 1 filme só que o filme acabou sendo muito superficial, só focando no fato de alienígenas vieram na Terra e se alojaram na mente dos seres humanos, só nada mais ... Mais e a convivência que a Peg teve com as outras pessoas lá do lugar subterrâneo? De primeira, quase todas as pessoas odiavam ela, por ela ser uma hospedeira, mas depois ela começa a conviver melhor com os outros moradores de lá. No filme só mostra que ela contou bem pouco sobre a vida dela nos outros planetas, mas no livro fala que ela conta pra tudo mundo, dá ate aula na escola que eles tem la no lugar subterrâneo. 
Ao meu ver, o a história do livro "A hospedeira" fala sobre família, convivência, você fazer o melhor e ate dar sua vida pelo próximo, fala sobre compaixão .... mas no filme isso não ficou nada explicito, no filme só fala da hospedeira encontra outros seres humanos, como o irmão da Melanie e o Jared (homem que a Melanie amava) e que depois no final do filme, ela ganha um corpo definitivo, mas só!
Enfim, me decepcionei com o filme, achei péssimo e MUITO superficial. Se o filme fosse dividido em 2 ou 3 partes, o filme em si não ia ficar completamente igual ao livro, mas ia ficar melhor e não TÃO superficial como ficou.

E sobre o livro "A hospedeira": Todo mundo fala que o livro é chato e meio complicado de entender. Mas eu não tiro razão quando falam isso. O livro no começo narra o porque e como os alienígenas vieram aqui na Terra, fala como Melanie é resistente e ao começa a história do livro, acho que é meio paradinho uns 3 capítulos, mas depois o livro fica legal. 
Li o livro em 19 dias, vale a pena muito ler, mas não em 19 dias, em bem mais dias, porque conforme você vai lendo, acontece um monte de coisas, você não quer que o livro acabe mais.
O livro é tão lindo e tão emocionante. Chorei quando o amigo da Peg, o Walter (acho que era assim o nome dele), ele morreu e não puderam fazer nada (lá no lugar subterrâneo tinha um médico, mas ele fez o que podia, mas infelizmente, Walter veio a falecer), mas isso INFELIZMENTEEEEEEEEEEE não mostra no filme, o que eu fiquei MUITO decepcionada.

Para quem ainda não assistiu o filme, vou colocar algumas fotos de algumas cenas do filme:

Peg/Melanie e Ian.



O irmão da Melanie doente:





Melanie e Jared se beijando na chuva :






Cena final do filme:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário